Sobe & Desce #1

Nesta primeira semana de “Sobe & Desce”, a série que terei em conta é The Event e a sua prestação. A série ainda é um bebé, com apenas cinco episódios, mas é enorme no impacto que tem tido mundialmente, tendo já sido vendida para mais de duas centenas de países. Para entendermos este post, quero que tenham presentes as notas que têm sido atribuídas aos episódios, para que possamos fazer uma retrospectiva e analisá-la.

The Event teve uma estreia com expectativas muito elevadas, em torno da pressão que lhe ficou inerente, devido a vendas, interesse e crítica. O piloto mostrou-se original mas confuso, com vários flashbacks sem cronologia. Surge assim o primeiro problema: como todos sabem, os americanos não têm muita pachorra para séries complicadas e muitos podem ter optado por desistir, algo que se reflectirá nas audiências. Mas já lá iremos.

A verdade é que The Event corrigiu este problema, com os flashbacks a diminuírem de episódio para episódio. Para além disto, a série enveredou para um caminho de ficção, que fez com que as comparações a FlashForward se acentuassem. Mas não é aqui que reside o principal problema. Nos últimos episódios (1.04 e 1.05) assistimos a um grande decréscimo da prestação da série. Talvez por terem medo de avançar na narrativa devido ao rumo incerto da série, começaram a abrandar o ritmo. Pode ser que agora, com o anunciar da temporada completa, as coisas retomem aos primeiros episódios, onde os 45 minutos eram bem aproveitados.

Em termos de audiências, The Event tem decrescido ao ritmo da prestação da série. A NBC parece estar satisfeita com os índices, e, como já referi, anunciou uma temporada completa de 22 episódios.

 

A série tem-se aguentado de forma razoável a todos os níveis. A tendência é de queda, mas tem estabilizado. Se eu vos aconselho? Aconselho. É um bom produto, típico do canal aberto. Só espero que a tendência se inverta.

TENDÊNCIA

THE EVENT 1.01 – 1.05


About these ads

2 pensamentos em “Sobe & Desce #1

  1. Excelente análise Ricardo. Eu como já incondicionável fan da série não consigo ver nenhuma baixa de qualidade, a história está melhor e mais viciantes episódio após episódio, mas lá está, eu posso não ser muito imparcial.

    Só posso realçar uma coisa que disseste com muita razão:
    “os americanos não têm muita pachorra para séries complicadas”

    Eu ia mais longe, pois os americanos (em geral) são preguiçosos e só vêem séries baratas (entenda-se episódios fechados).

    Se aconselho a verem The Event? Completamente!

    • Compreendo que para um amante de uma série seja muito difícil criticá-la. The Event não está a desiludir. Só que tem capacidade para muito mais como já demonstrou.

      Obrigado e até à próxima análise.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s